Goiânia, 06/05/25
Tribuna Livre Goiás
CIDADES · 26/02/2025

Abadiânia retorna ao Circuito Goiano de Pesca Esportiva e impulsiona o turismo local

Município volta a integrar o evento ao lado de Quirinópolis, Inaciolândia e Britânia (Itacaiú), fortalecendo o turismo e a economia regional


Divulgação

Por A Redação

O Circuito Goiano de Pesca Esportiva ganha uma etapa extra em Abadiânia neste ano. O anúncio foi feito nesta segunda-feira (24/2) pelo governador Ronaldo Caiado, durante solenidade na Assembleia Legislativa do Estado de Goiás (Alego). Além de Abadiânia, as cidades de Quirinópolis, Inaciolândia e Britânia (Itacaiú) também passam a integrar o evento. O Governo de Goiás, por meio da Goiás Turismo, investirá aproximadamente R$ 2 milhões nos torneios.

“Sintam-se acolhidos em Goiás. Temos um ambiente propício para a pescaria. Aqui, as pessoas vivem em paz para desfrutar das belezas dos rios e da convivência com os amigos”, afirmou o governador Caiado.

Pesca esportiva fortalece o turismo em Abadiânia

A volta de Abadiânia ao circuito, após um breve afastamento, reforça a presença da região do Entorno no evento, ao lado de Alexânia e Luziânia. A secretária de Estado do Entorno do Distrito Federal, Caroline Fleury, destacou a importância dessa inclusão para o crescimento do turismo local. “A integração dos municípios no circuito amplia a visibilidade do Lago Corumbá IV e estimula o desenvolvimento regional”, ressaltou.


Com mais de 100 km de margens em Abadiânia, o Lago Corumbá IV se estende por cinco cidades do Entorno e atrai pescadores de todo o país, especialmente pela presença de espécies como o tucunaré. Além disso, a cidade conta com infraestrutura turística preparada para receber visitantes, incluindo estradas pavimentadas e serviços especializados.

Temporada 2025

Os torneios do Circuito Goiano de Pesca Esportiva acontecerão de março a outubro, envolvendo agora as cidades de Quirinópolis, Inaciolândia e Abadiânia, que se unem a Alexânia, São Simão, Niquelândia, Buriti Alegre, Luziânia, Catalão e Três Ranchos. Já Itacaiú, distrito de Britânia, passa a fazer parte do circuito Gigantes do Araguaia, realizado em Aruanã, Luiz Alves (distrito de São Miguel do Araguaia) e Bandeirantes (distrito de Nova Crixás).


Tags: